Menu

Visão do Além - Harper Connelly Mysteries #01 - Charlaine Harris

Livro: Visão do Além
Autor(a): Charlaine Harris
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9788563066541
Ano: 2011
Páginas: 232
Série: Harper Connelly Mysteries

1- Visão do Além 
2- Surpresa do Além 
3- Um Frio do Além
4- O Segredo do Além


Charlaine Harris é autora da série Sookie Stackhouse que originou a série de TV True Blood . Desta vez Charlaine escolheu para tema o sobrenatural com uma pitada de mistério e posso garantir, fez um ótimo efeito. Vamos conhecer então o primeiro volume da nova série Harper Connelly Mysteries, Visão do Além.

Harper Connelly é uma mulher incomum com um trabalho incomum. Durante uma tempestade Harper foi atingida por um raio e após o incidente passou a ter um dom especial, ela conseguia encontrar pessoas mortas e ver os últimos instantes de vida delas.
   Depois de enfrentar uma infância difícil, Harper e seu meio – irmão e também seu protetor, Tolliver, passam a trabalhar juntos encontrando corpos. Seus preços altos e seu dom assustador fazem com que eles não sejam vistos com bons olhos por onde passam, apesar de já estarem acostumados com essa abordagem eles não imaginavam que uma cidadezinha como Sarne, onde estão por causa de um trabalho, os odiaria tanto. Harper e Tolliver chegam a cidade a pedido de Sybil Teague, uma mulher rica e fria, que os contratam para que Harper ache o corpo de uma adolescente que era namorada de seu filho. 
    Resolvidos a achar logo o corpo da garota e sair da cidade eles tentam fazer logo o trabalho para ficarem livres mas se deparam com algo mais sinistro e sem perceber ficam no meio de assassinatos, intrigas e segredos antigos que ao virem a tona, surpreenderam muita gente.

    Este é o primeiro livro que leio da autora e gostei muito de como ela montou a personalidade da Harper. Ela é estranha e ama seu irmão mais que tudo, mas não liga muito para os mortos que encontra. Achei Tolliver charmoso mas não gostei muito do par mais ou menos amoroso da Harper, Hollis, um policial da cidade. 
   O suspense me prendeu e fiquei ligada no livro muitas horas até conseguir parar de ler mas o final não foi tão surpreendente quanto eu esperava mas eu fiquei realmente curiosa com a irmã da Harper, a Cameron que no livro foi citada poucas vezes, ela está desaparecida mas Harper acha que ela está morta e espera encontrar o corpo. Esse fato fez com que eu quisesse muito ter Surpresa do Além, o próximo livro da série em minhas mãos. 
   Uma coisa que me incomodou um pouco foi que a revisão do livro deixou a desejar, diálogos ficaram misturados com o texto e algumas palavras ficaram trocadas e isso atrapalhou um pouco a leitura, mas para compensar a capa é muito legal, achei mais bonita que a americana. Pra quem é fã de um sobrenatural e curte um suspense pode ler sem medo, você vai querer dar uma de detetive e vai sentir alguns arrepios! Leia e me conte o que achou ;)

Avaliação: Bom!




11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Estou ansiosa para ler esse livro. Já li muitas resenhas positivas sobre ele!

    Já estou seguindo seu blog. Quando puder, me faça uma visitinha! ^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tatiellen, gostei muito da sua resenha! Gosto muito do estilo da Charlaine Harris, e a série da Sookie Stackhouse é uma das minhas favoritas.
    Já li críticas muito positivas sobre esse livro e espero ler em breve. Achei a capa muito bonita, o vermelho se destaca. Gosto de pelo menos um pouco de romance nos livros e esse foi um dos pontos que senti faltar no livro, mas quando eu ler volto aqui e comento mais!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Tem selinho pra você lá no blog:

    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com/2011/09/selo-primavera.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Tem selinho pra você no blog.

    Bjkss ;*
    http://blogkathleen.blogspot.com - Gato Feio

    ResponderExcluir
  6. Não sabia do livro, mas parece a minha cara. Amo um sobrenatural

    Nunca vi a serie de TV True Blood, e nem li os livros espirados nela.

    Pode deixar, se eu ler o livro venho te contar XD

    BJ!

    http://amigasentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Ameii a resenha, agora sei da onde veio a Meena Harper de Insaciável da Meg Cabot. O livro é todo sarcástico e ela não deixou a Charlaine de fora nem com o livro da Harper Connelly HAHA True Blood, claro que está lá nas entrelinhas..

    Esse livro também vai virar série de TV, estou curiosa para ver agora, pois essa é a primeira resenha que leio do livro e me deixou bem animada!

    Da Charlaine já li só o primeiro livro de True Blood.

    Pois é menina o livro da Bree estava baratinho lá


    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Seja qual for, sua resenha faz todo mundo resenhar aqui em baixo ! muiito bom ! parabens !!

    ResponderExcluir
  9. Bia
    Eu gostei bastante, tenho certeza que você vai gostar tabém :)

    Francielle
    Ele não é voltado para o romance mas creio que nos próximos livros o tema será mais explorado. Estou com o primeiro livro da série da Sookie, quando eu ler vai ter resenha *.*

    Pabline
    Eu não sou muito fã de True Blood, acredito que os livros sejam melhores apesar de os ter lido ainda. Sobrenatural nunca é demais rs

    ResponderExcluir
  10. Nana
    Ah agora eu vou ter que passar insaciável na frente de alguns livros rs Meg sabe ser má quando quer rs

    Felipe
    Obrigada! *.*

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler os livros da Charlaine!!

    Depois dessa resenha e dos comentários fiquei fissurada!!

    Vai já prá minha lista do AS de Natal!!

    Beijos Taty!!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo