Menu

[Resenha] Cativado - Nora Roberts

Livro: Cativado
Autor: Nora Roberts
Editora: Harlequin Books
ISBN: 9788576878254
Ano: 2009
Páginas: 224
Série: O Legado dos Donavan

1- Cativado
2- Fascinado
3- Encantado
4- Enfeitiçado
"- Você poderia se perguntar  se uma bruxa conseguiria lidar com o fato de que está apaixonada por um homem comum.
- É exatamente por isso que preciso de você. - Nash aproximou-se devagar, sentando -se lado dela. - Não somente o ponto de vista da feiticeira, mas da mulher, também. - Novamente confortável, ele deu uma palmadinha no joelho dela. - Agora, vamos falar sobre feitiços e feitiçarias.
Balançando a cabeça, ela deixou o copo na mesa e riu.
- Tudo bem, Nash. Vamos falar sobre magia de verdade." Pág. 64

Nash Kirkland, um roteirista de renome, conhecido por seus trabalhos com filmes de terror, chega a cidade de Monterrey em busca de uma inspiração. Seu alvo é Morgana Donavan, dona de uma loja bem sucedida chamada Wicca, onde vende produtos exótericos tem fama de ser bruxa.

Nash é um cético em busca de um roteiro convincente e fantasioso e acha no principio Morgana perfeira para ajuda – lo a montar um, apesar de ele admitir que para uma charlatã, ela é bonita e exótica demais. Eles começam a se encontrar para que ele começe o roteiro e mesmo não acreditando nas palavras de Morgana  sobre sua vida como bruxa ele não consegue deixar de se interessar pelo seu mundo. Ela é claro se sente ofendida com o modo como ele duvida de suas habilidades mas também quer derrubar os mitos que existem sobre o assunto e acho que ele pode ser de grande valia.

Nash não percebe que está brincando com fogo até que Morgana faz algumas demonstrações da extensão de seus poderes. Entre as demonstrações de sua magia e as reações céticas de Nash, Morgana acaba descobrindo que o homem que tanto a irrita, também a seduz e Nash por sua vez acaba abrindo um pouco sua mente e se deixa levar pela beleza e o fascinio que Morgana exerce sobre ele. Os dois se entregam um ao outro, em uma relação intensa. Morgana sendo o que é, sabe que esse relacionamento não vai ser fácil e que períodos difíceis estão por vir.

Antes desse, eu tinha lido somente um livro de banca e não tinha gostado muito por achar melodramático demais. Tive uma deliciosa surpresa com este. Como nunca tinha lido nada da Nora Roberts fiquei interessada em saber se seus romances eram tão bons como todo mundo fala, acabei comprando os dois primeiros livros dessa minisérie e simplesmente amei! A narrativa é apaixonada mas sem exageros, a história  de Nash e Morgana foi muito bem contada, ele é um cara encantador e ela uma protagonista fascinante.

O fato de ela ser uma bruxa foi muito bem explorado, sem exageros , com poucas cenas de magia propriamente dita. O foco é mais o romance do que suas habilidades. As cenas quentes entre os dois foram delicadas e muito bem descritas. Eu me apaixonei pela escrita de Roberts e com certeza quero todos os livros dessa série. Preparem o caldeirão e deliciem esse delicioso romance!



5 comentários:

  1. Nossa eu gostei bastante do enredo!
    É livro de banca né?
    Eles tem histórias ótimas!!!

    Gostei muito!!

    bjkassss

    ResponderExcluir
  2. Ainda não nada de Nora,mas to com um livro aqui em casa.Achei bem legal a temática do livro.Muito legal sua resenha..
    Bjs!

    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. Ah esse livros são maras né hahahah

    Oi estava visitando alguns blogs e encontrei o seu blog adorei...
    Já estou seguindo

    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic
    Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Como vc nunca tinha livros dela...
    Legal ter essa vibe meio bruxaria, gosto muito.
    Só não seria se leria tão cedo o livro, nem tanto pela história em si, porque até q gostei, mas mesmo por ser romance de banca, não tenho costume de comprá-los. Os poucos que leio são emprestados :p
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  5. Não importa que sejam os livrinhos que compro em bancas ou em livraria, simplesmente sou apaixonada pelo livros da Nora roberts.
    Li essa série em PDF.
    Amei!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo