Menu

Sorte ou Azar - Meg Cabot

Título original: Jinx
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 8501080918
Ano: 2008
Páginas: 288


" _ Se eu fosse você, não sei se eu andaria por aí alardeando o que acha que herdou de nossa tata-tata-tata-tataravó, Tory.
_ Por quê?
_ Vovó não mencionou como ela morreu?
Tory balançou a cabeça, parecendo curiosa, mesmo contra a vontade.
_ Foi queimada na fogueira. Por praticar bruxaria.
Então saí do quarto e fechei a porta." Pág 128



Vocês já devem saber que tenho uma queda pelos livros da Meg Cabot. Sempre que estou com o que chamamos de “ressaca literária” ou seja nenhuma leitura está me agradando, eu simplesmente corro para algum livro da Meg e tudo volta ao normal. Por isso eu passei minha “ressaca” grudada na história da nossa querida protagonista, Jean.

Jean é uma bonita garota de cabelos ruivos flamejantes e completamente azarada. Tão azarada que quando ela nasceu um raio atingiu o hospital ficando várias horas sem energia e como conseqüência ela já nasceu com seu apelido, Jinx (má sorte em inglês).

Jinx cansada de carregar esse carma de azarada e também fugindo de uma confusão em sua cidade, vai morar com seus tios em Nova York para recomeçar sua vida. Novo colégio, novos amigos e ela espera, menos azar.

Mas quando ela acaba de chegar e dá de cara com sua prima Tory ela percebe que pode fugir da confusão, mas não do azar. Tory está totalmente diferente da última vez que ela a viu. Seus cabelos loiros e seu corpo rechonchudo com uma expressão bondosa deram lugar a cabelos negros, um corpo esbelto e um visual totalmente gótico.

Mas não foi somente na aparência que Tory mudou. A garota acha que é uma bruxa e que herdou os poderes de sua tata - tata- tata- tataravó. Jinx fica nervosa com a ideia de bruxaria já que Tory pretende usar esses “poderes” para conquistar seu vizinho Zach, por quem, com a “sorte” que tem Jinx acaba se apaixonando quando o salva de um atropelamento.

Percebendo que Tory está tomando um caminho obscuro, Jinx precisa impedi – La de fazer uma besteira, lidar com seu interesse por Zach e tentar não deixar que a confusão em sua cidade venha a tona em sua 
nova vida em Nova York.

Sorte ou Azar é um livro peque e divertido, de leitura rápida. Com sua história leve e um toque de magia Meg criou um romance delicioso e sem afetação. Como a maioria dos livros dela este tem uma “pegada” mais adolescente então não é o tipo de livro que vai ter romances tórridos e nem grandes dramas além dos dramas adolescentes. Eu indico o livro pra como eu disse acima, quando você não está com vontade de ler nada pesado, que te exige muita concentração, este é para uma leitura de diversão. =)


4 comentários:

  1. Eu adoro suas resenhas!!
    Os livros  da Meg são sempre muito bons!!
    Esse, pelo que entendi é bom ser lido pra relaxar depois de um livro pesado, rsrs

    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Muito boa resenha!!

    Sou apaixonadinha também pelos livros da Meg,
    e esse claro não seria diferente, também adorei!

    Beijoo's
    http://limitedaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ei, Tati!
    Quanto tempo eu não passo por aqui! Não tinha visto ainda o novo lay! Ficou muito fofo. Gostei mais que o outro!

    Acredita que ainda não li nada da Meg? Nadinha nadinha? Sei, eu sei. Pecado imperdoável. Mas espero poder remediar isso logo! 

    Beijos,
    Inara | @lerdormircomer 

    ResponderExcluir
  4. amo esse livro

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo