Menu

A Maldição do Tigre - Colleen Houck

 Título original: Tiger's Curse
 Autor(a): Colleen Houck
 Editora: Arqueiro
 ISBN: 9788580410266
 Ano: 20122
 Páginas: 352
 Série: Tiger's Curse


 1- A Maldição do Tigre
 2- O Resgate do Tigre
 3- A Viagem do Tigre ( ainda não lançado no Brasil)
 4- Tiger's Destiny





 "Tirei a mão da jaula, sempre lentamente, e fiquei observando - o por um minuto, refletindo sobre o que havia acontecido. Ele tinha uma expressão de melancolia quase humana. Se os tigres têm alma, e acredito que tenham, imagino que a dele seja triste e solitária.
Olhei dentro daqueles grandes olhos azuis e sussurrei:
_Queria que você fosse livre." Pág. 41

Uma das coisas que mais prezo em um livro é a capacidade da história de nos transportar para outro mundo, nos dando a chance de fugir um pouco de nossa realidade monótona e embarcar em grandes e perigosas aventuras com nossos heróis. Sem dúvida, A Maldição do Tigre possui essa qualidade. Vamos conhecer um pouco sobre a história de Kelsey, e Ren, o tigre.

Kelsey ainda nem completou dezoito anos e sua vida já está de cabeça para baixo. Desde que seus pais morreram em um acidente de carro nada em sua vida e em seu coração foi a mesma coisa e apesar de morar com bons pais adotivos ela ainda se sente vazia.

Para tentar conseguir dinheiro para a faculdade, Kelsey começa a trabalhar em um circo onde a principal atração é um lindo e imponente tigre branco. Logo que começa a ter contato com o tigre, Kelsey sente uma estranha ligação com ele e os dois acabam ficando muito próximos.

O que Kelsey não imaginava é que seu lindo tigre branco é na verdade Ren, um príncipe indiano que foi amaldiçoado há 300 anos ficando preso no corpo de tigre. Aparentemente, a garota é a única pessoa que pode ajudar Ren e Kishan, seu irmão também amaldiçoado a se livrar da maldição e viver como humanos novamente. Embarcando para a Índia Kelsey vai descobrir em meio aos perigos que enfrenta a força de uma paixão.

“Mesmo descalço e vestido com roupas simplórias, parecia alguém poderoso. E mesmo que não fosse bonito – e ele era extremamente bonito – eu ainda me sentiria atraída por ele. Talvez fosse seu lado tigre. Os tigres sempre me parecem majestosos. Ele era tão bonito como homem quanto como tigre.” Pág. 85


 A narrativa de Colleen é deliciosa e cheia de fantasia. Apreciei muito o modo com ela desenvolveu o romance de Kelsey e Ren, sem pressa e delicadamente. Kelsey me irritou bastante nos últimos capítulos e simplesmente não sei quais serão ser suas atitudes no próximo livro. Ren me conquistou de todas as maneiras, parecendo feroz quando tigre e muito sensual quando homem. Todas as personagens são muito bem descritas, assim como a cultura indiana e principalmente a culinária (os pratos foram descritos minuciosamente o que me fez comer o dobro do normal enquanto eu lia O.o).


A capa do livro é maravilhosa e tem uma cor metálica que fica linda na estante. Gostei muito do trabalho da Arqueiro nesse livro, geralmente eles são bem simples com as capas mas nessa série eles capricharam. Enfim, é um livro delicioso, cheio de romance e aventura. Leitura altamente recomendada! 





13 comentários:

  1. Ei, Tati, desde que o livro foi lançado que eu tenho curiosidade de ler! Só li ótimas resenhas e o pessoal elogiando bastante! A história parece incrível! Espero poder ler em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Henri B. Netojunho 03, 2012

    Desde que a Arqueiro lançou ''A Maldição do Tigre'' no ano passado, eu quero ler ele... Mas sempre acabo protelando e deixando ele para lá - o que simplesmente não tem explicação, eu sei! =X

    A sua resenha reacendeu a minha velha vontade de ler o livro, ainda mais que a Arqueiro está trabalhando hiper bem com eles por aqui (parece que o terceiro livro também vai sair este ano, não é mesmo?!).

    Enfim, amo esta capa e espero poder também amar o livro! '')

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  3. Ah você precisa ler! É mesmo uma história incrível, acho que você vai gostar ^^

    ResponderExcluir
  4. Não protele mais! rs 
    Realmente a Arqueiro está fazendo a felicidade da galera e não está demorando muito para lançar as continuações. Eu acredito que o terceiro sai este ano ainda, não tenho certeza por isso vou verificar com eles. A capa é linda, na verdade a série toda tem capas maravilhosas rs Quando ler, quero saber se gostou ^^ 

    ResponderExcluir
  5. Samantha Monteirojunho 03, 2012

    Olá!!!

    essa série está dando o que falar, as resenhas que leio do livro são sempre como a sua, elogiando a escrita da autora, sem contar que as capas estão lindas, né?!


    Beijos,Samantha MonteiroWord In My Baghttp://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Menina, menina..
    Só tenho lido coisas boas sobre esse livro que estou até com medo rsrs
    Mas, de quando pegar o livro ele findar, aaah, nao gosto disso!
    Gostei, muito da tua resenha e deu vontade de já está lendo o livro mais vou esperar ter o segundo xD
    Espero que a autora, ou é autor? Nome estranho rsrsr
    Esteja na Bienal, para pegar autógrafo uhuuull
    Beliscões
    http://mahzinhasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A resenha ficou lindíssima. E realmente,lendo o livro, eu fiquei morrendo de vontade de ir pra India encontrar um príncipe-tigre-amaldiçoado-só-pra-mim.

    Acabei de ler O RESGATE DO TIGRE, e tbm adorei!!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  8. maria ester moraesjunho 07, 2012

     estou muito curiosa para ler esse livro! além do personagem principal ser o animal que adoro, tigre, acho muito lindo, que história sensacional. Concordo com você, um livro deve ser capaz de desligarnos desse mundo e mergulharmos na história! parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. Karina Miyojunho 12, 2012

    quando o livro a viagem do trigre lansar em portugues tem como alguem me avisar meu face karina miyo ou karina miyo sz

    ResponderExcluir
  10. Karina Miyojunho 12, 2012

    tai eu presiso saber quando vai sair o proximo livro eu to ficando louca e estou tao entusiasmada que nao paro de ler um segudo se quer pela segunda ves o primeiro e o segundo livro pois eu ja havia lido mais nao sabia que o terceiro ainda nao tinha sido publicado em fim quando publicar me conte por favor
    eu to ficando louca e nao vejo a hora de ler o proximo eu nao consigo nem dormir sem ler o livro antes kkk

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha !! show de bola HAHA ' amo a cultura da Índia, e também adoro séries !
    fiquei muito interessado depois de sua resenha. Vai haver algum sorteio do livro? beijoss parabens !!

    ResponderExcluir
  12. Paulinha Setterjulho 29, 2012

    Amei muito ler este livro... ficção,com romance e ação....uma mistura sensacional

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber quando será lançado A viagem do tigre,livro de Colleen Houck?
    Desde já agraddeço...

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo