Menu

[Coração Cinéfilo] Busca Implacável 2



Título original: Taken 2
Diretor: Olivier Megaton
Elenco: Liam Neeson, Maggie Grace, Famke Janssen, Leland Orser, Rade Serbedzija, Luke Grimes, Aclan Bates, Laura Bryce, Jon Gries
Produção: Luc Besson
Roteiro: Luc Besson, Robert Mark Kamen
Fotografia: Romain Lacourbas
Trilha Sonora: Nathaniel Méchaly
Duração: 94 min.
Ano: 2012
País: França
Gênero: Ação
Classificação: 14 anos

"Busca Implacável 2" é a sequência do filme lançado em 2008, "Busca Implacável". No filme anterior, Kim (Maggie Grace), filha de Brian Mills (Liam Neeson) é sequestrada por uma quadrilha especializada em tráfico de mulheres. Brian faz tudo e mais um pouco e acaba trazendo a filha de volta para casa. Infelizmente, ele matou muita gente para isso e agora os parentes querem vingança.

A ex mulher de Brian, Lenore (Famke Janssen) está se separando do atual marido e resolve ir para Instambul com a filha para conhecer a cidade, a pedido de Brian. Chegando lá, Brian nem imagina que o pai de um dos traficantes tem um plano para matar não só ele, mas também Lenore e Kim.

Lenore e Brian acabam sendo pegos e agora é Kim que, com instruções do pai, vai precisar correr contra o tempo para salvá - los.


A primeira coisa que eu notei foi como o Liam Neeson envelheceu. Quatro anos realmente fez diferença nesse rostinho de agente do FBI. Ok, tirando essa observação pouco proveitosa, não achei esse filme tão bom quanto o primeiro.

Quando era Brian procurando loucamente pela filha, acho que tudo era mais real, apesar da aparente imortalidade dele.


O roteiro é um tanto forçado, as situações não são tão reais como no primeiro filme, mas tem muita adrenalina e ação. As lutas nas ruas e perseguições são o melhor do filme. O final sugere que os traficantes albaneses ainda podem aparecer em um próximo filme. Não sei se isso vai acontecer, espero que não. Acredito que se tiver mais um Busca Implacável o roteiro será ainda mais forçado que este.


Mesmo com um ritmo menos alucinante que o primeiro filme, Busca Implacável 2 é uma boa pedida para quem gosta de ação e estratégias inteligentes e mirabolantes  para fugir de bandidos perigosos.

Confira o trailer:

5 comentários:

  1. Gostei bastante do primeiro filme, mas como acontece bastante as vezes as continuações nao fazem justiça aos filmes anteriores, mas na maioria das vezes tento nao ser tão critico ao ver um filme.
    PS: Ele envelheceu mesmo em?

    ResponderExcluir
  2. Gosto de filmes assim, mas esse não me chamou muita atenção não. Não senti muita vontade de ver =/

    ResponderExcluir
  3. Não vi o primeiro, mas adoro este estilo de filme, com muita ação haha

    ResponderExcluir
  4. Adoro filmes assim são tao eletrizantes!! Vou colocar na listinha.

    ResponderExcluir
  5. Não vi o primeiro filme, mas fiquei curiosa, ;)

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo