Menu

[Coração Cinéfilo] João e Maria - Caçadores de Bruxas



Título original: Hansel and Gretel - Witch Hunters
Diretor: Tommy Wirkola
Elenco: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Famke Janssen, Peter Stormare, Zoe Bell, Derek Mears, Monique Ganderton, Thomas Mann, Ingrid Bolsø Berdal, Pihla Viitala, Christian Rubeck, Thomas Scharff, Stig Frode Henriksen, Jeppe Laursen, Jason Oettle, Alea Sophia Boudodimos, Cedric Eich, Isaiah Michalski, Wolfgang Lindner, Lucy Ella von Scheele, Lena Gutschank, Joanna Kulig, Alessija Lause, Vanessa Wieduwilt
Produção: Will Ferrell, Beau Flynn, Chris Henchy, Adam McKay, Kevin J. Messick
Roteiro: Dante Harper, Tommy Wirkola
Fotografia: Michael Bonvillain
Trilha Sonora: Atli Örvarsson
Duração: 83 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Ação
Classificação: 14 anos

João e Maria - Caçadores de Bruxas é uma releitura do clássico infantil que todos nós conhecemos. Os irmãos são deixados em uma floresta pelo pai e ao procurar o caminho de casa acabam encontrando uma casa diferente, toda feita de doces. Tentados, os dois acabam provando as guloseimas e são pegos pela bruxa que vive dentro da casa. Com dificuldade, acabam conseguindo jogar a terrível inimiga no fogo e essa experiência, muda para sempre a vida dos irmãos.

Os dois crescem e viram caçadores de bruxas e acabam sendo contratados pelo prefeito de uma cidadezinha onde várias crianças estão aparecendo misteriosamente. João e Maria porém, precisam enfrentar mais do que bruxas altamente perigosas, ficarão de frente com o seu passado e o porque de seus pais os terem deixados na floresta anos atrás.


Apesar de ser um filme muito exagerado, mesmo para um filme com elementos sobrenaturais, João e Maria tem muita ação e um ritmo frenético. É interessante ver os irmãos não como crianças indefesas, mas como assassinos letais. Maria é particularmente durona, seu jeito badass deixa as cenas tensas mais divertidas.

Famke divando 

João e Maria é uma adaptação trash que na minha opinião não pode ser julgado como um filme de ação. Algumas partes são bem divertidas e outras pesadas e com muito banhado de sangue. Mesmo que não tenha sido essa a intenção, acabou virando uma releitura bizarra, mas que proporciona entretenimento.

Se você gosta de filmes assim, se joga no trailer!


6 comentários:

  1. Sou curiosa pra assistir esse filme desde o ano passado quando vi o trailer, bem apesar de ter mais sangue do que historia ainda tenho vontade de ir ao cinema (nem se se ainda esta em cartaz aqui) e assisti-lo!

    ResponderExcluir
  2. Já li outra resenha desse filme e não fiquei animada sabe...

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse filme.

    ResponderExcluir
  4. Doida pra ver esse filme, só que ainda não deu :S
    Muito bom! Adorei o trailer e fiquei querendo ver imediatamente, bons efeitos, ação, é um filme que tenho certeza que vou adorar ver.

    ResponderExcluir
  5. Já vi este filme, e amei, é realmente tudo que você disse e mais um pouco hahaha

    ResponderExcluir
  6. Não vi ainda...mas quero muito!!

    Mas, enfim, estou passando, porque indiquei seu lindo blog para um selinho (:
    Se quiser, passa lá conferir!!

    Beijoo's
    ~Lis
    http://limitedaalma.blogspot.com.br/2013/03/selinho-11.html

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo