Menu

[Resenha] Sangue na Neve - Lisa Gardner



















Título original: Love You More
Autor(a): Lisa Gardner
Tradutor: Sylvio Monteiro Deutsch
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631998
Ano: 2013
Páginas: 416
Série: Detetive D.D. Warren
1- Alone
2- Hide
3- The Neighbor
5- Love You More (Sangue na Neve)
5.5 - The 7th Month (Conto com a personagem D.D. Warren)
6- Catch Me
7- Fear Nothing


Lisa Gardner ganhou toda minha simpatia quando fiquei completamente grudada nas páginas de seu primeiro livro publicado pela Novo Conceito, Viva Para Contar. Com um enredo forte e uma protagonista encantadora, Gardner repete a dose brilhante em Sangue na Neve.

---
Sinopse: A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.
---

"Quando entrei em trabalho de parto sozinha, imaginei Juliana segurando minha mão. Quando finalmente segurei minha filha nos braços pela primeira vez, eu dei a ela o nome em honra de minha amiga de infância. Juliana infelizmente, não sabia de nada disso. Ela não fala comigo faz mais de dez anos. Durante algum tempo, Juliana Sophia Howe foi a melhor coisa que jamais me aconteceu, mas no final das contas, eu fui a pior coisa que jamais aconteceu com ela. Às vezes o amor é assim" 

Sangue na Neve evidencia ainda mais o talento de Lisa Gardner para te deixar presa na história logo nas primeiras páginas. Seus livros são focados mais na psicologia dos crimes do que neles em si, apesar de neste livro a parte policial ter sido mais trabalhada do que em Viva Para Contar.

A narrativa é divida entre Tessa e a já conhecida detetive D.D. Warren. Não se o problema é não ter lido os livros na ordem certa (este é o da série com a detetive, apesar de ter histórias independentes), mas senti que perdi um pouco da história de D.D.. Eu gostaria de saber melhor do passado dela, que é a única coisa que conecta os outros livros, antes de avançar ainda mais em sua vida pessoal. Espero que a Novo Conceito traga os primeiros livros antes de publicar os últimos, como está fazendo agora.

Voltando a história, Sangue na Neve mistura o passado negro e triste que as personagens querem apagar, violência doméstica, tragédia, esperança e principalmente os limites que alguém pode ultrapassar para proteger as pessoas que ama.

Achei esta edição da Novo Conceito bem caprichada, bom espaçamento e letras grandes que aliadas com a narrativa policial frenética faz com que você devore o livro mais rápido do que pensa ser capaz.

Gardner é presença obrigatória na estante do leitor amante de policiais e psicologia do crime.


5 comentários:

  1. Eu ainda não li esse livro... infelizmente. Porém eu quero muito ler, por quê parece ser bem interessante, rs. Beijos,

    http://arimaciel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho que ler os livros da autora. Tô devendo. Legal saber que ela trás uma analise psicológica dos crimes :]
    Beijo!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. Li e adorei, sou fã do gênero policial e este é ótimo!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Uma das minhas melhore leituras do ano!
    Esse livro é perfeito!
    Beijinhos
    Rizia-Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito deste gênero e ao ler a resenha lembrei dos livros da Nora Roberts e da Tess Gerritsen que já li. Adorei a dica.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo