Menu

Um Mundo Brilhante - T. Greenwood

Um Mundo BrilhanteLivro: Um Mundo Brilhante
Autor: T. Greenwood
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219411
Ano: 2012
Páginas: 336
“...o otimismo de Sara estava baseado no fato de que nada, em hipótese alguma, nunca havia dado errado no mundo em que vivia. Ela jamais fora privada de nada.(...) Aquilo podia ser uma razão ridícula para se apaixonar, mas para Ben, havia algo na inexistência de dor na vida dela que parecia quase mágico. Era como se ela fosse abençoada, como se fosse especial. E talvez ele pensasse que, sendo seu namorado, poderia absorver um pouco daquela boa sorte.Entretanto, em vez disso, ele a decepcionara. Fora a primeira e única decepção na vida de Sara. Ele era o leite azedo na geladeira. As ervas daninhas no jardim. A nuvem de tempestade que cobria o Sol.” Pág. 71


Este livro foi uma feliz surpresa. Este lançamento da Novo Conceito não tinha sido anunciado, ninguém sabia nada sobre ele e nem no skoob ele não estava cadastrado. E quando ele chegou, e comecei a ler fiquei feliz por não ter muitas informações sobre ele, fui pega de surpresa pela estória forte de Um Mundo Brilhante.


Ben Bailey é um professor adjunto que precisa trabalhar em um bar para completar sua renda e mora em Flagstaff, uma cidade onde para ele, toda a neve faz seu mundo parecer mais brilhante. Ele usa seu trabalho no bar como uma válvula de escape para seu relacionamento com Sara. Noivos há muito tempo, ele sempre busca fugir do assunto casamento, sem ter certeza do por que.

“Em algum momento durante a noite, enquanto dormiam, começou a nevar. E, quando a neve cai sobre Flagsfaff, a nevasca não para até que tudo esteja coberto por uma grossa camada branca. Ben morava ali há tempos, o suficiente para saber daquilo. Por várias vezes foi dormir à noite e acordou em um mundo diferente.” Pág 10


A vida de Ben toma um novo rumo quando ao sair para pegar um simples jornal, encontra um garoto navajo (índio) caído no meio da neve, praticamente morto. Ele faz o que acha certo, chama ajuda e o garoto é levado, mas seu rosto machucado não sai da cabeça de Ben.

Não conseguindo tirar o garoto da cabeça ele vai até o hospital a procura de notícias e conhece Shadi, irmã do garoto que ele descobre chamar Ricky e que acabou morrendo.
Para as pessoas da cidade e para a polícia ele era apenas um índio bêbado que acabou morrendo congelado, mas para Ben era muito mais que isso. Ele promete ajudar Shadi a descobrir o que exatamente aconteceu com seu irmão.

A partir daí, Ben descobre o amor novamente, repensa seu relacionamento com Sara, relembra as dores de sua infância enquanto busca as respostas para a morte de um garoto. Só que ele se esquece que para toda ação tem uma reação e ele vai enfrentar as conseqüências de suas próprias escolhas.

Um livro profundamente tocante, com diálogos carregados de emoções. Greenwood fez personagens com uma grande carga emocional, cada um com seu terror particular. A estória de Ben nos faz refletir sobre escolhas, sobre amor e família. Um Mundo Brilhante me emocionou muito, me fez chorar e me apaixonar pela narrativa da autora.  O cuidado da Novo Conceito com a edição também deve ser citado, a capa é maravilhosa com glitter imitando a neve e uma espécie de desenho na divisão dos períodos. Esse foi para minha estante de favoritos, com certeza todos precisam ler.


0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo