Menu

[Resenha + Sorteio] A Tatuagem e Ela Tem Olhos de Céu


Como Outubro é o mês das crianças eu não podia deixar de fazer um especial para os pequeninos aqui no blog. Há um tempo eu recebi dois livros lindos da Editora Gaivota, A Tatuagem e Ela Tem Olhos de Céu. Eu tinha pensado em fazer uma vídeo resenha mas acabou não dando certo, então resolvi fazer uma dobradinha e fiz esse post com as duas resenhas. Para que vocês possam ver como são os livros por dentro, eu tirei algumas fotos e vou colocar junto com cada resenha. No final do post tem o sorteio do livro A Tatuagem e mais alguns mimos. Pra você, como eu =(, que já passou da idade, aproveite o post e volte a ser criança, de quebra você ainda pode levar um kit de presente ;)

Ela Tem Olhos de Céu
Autor(a): Socorro Acioli
Ilustrador: Mateus Rios
Editora: Gaivota
ISBN: 9788564816220
Ano: 2012
Páginas: 32

"A chuva começou fraca
Gota aqui, gota acolá
São Pedro abriu a torneira
Fez a água despejar

E o povo aproveitava
Sem medo de se molhar
Sorrindo de boca aberta
Para com a sede acabar" Pág. 10


Em Santa Rita do Norte, no Nordeste, todos clamam aos céus ao menos uma gotinha de água. Felizmente, ou infelizmente, o pedido é atendido quando uma menina chamada Sebastiana nasce e um estranho fenômeno acontece quando a pequena criança chora.  Mas o que era uma bênção pode ser também uma maldição, como controlar a menina com olhos de céu?


Ela Tem Olhos de Céu é um cordel delicado e emocionante.  Em cada estrofe, você fica tão dividido quanto o povo da cidade com relação à pequena Sebastiana. As ilustrações dão vida ao cordel e faz com que você viaje na imaginação. Um livro ótimo para aguçar a curiosidade dos pequenos e despertar o interesse pela leitura.

Confira algumas fotos de Ela Tem Olhos de Céu:
Clique para ampliar
Clique  para ampliar

---



A Tatuagem – Reconto do Povo Luo
Autor: Rogério Andrade Barbosa

Ilustrador: Mauricio Negro
Editora: Gaivota
ISBN: 9788564816183
Ano: 2012
Páginas: 32

"Quanto mais tatuagens tivessem uma garota, maior a admiração que despertava e maior o número de pretendentes.
Ela sonhava em ter um dia o corpo completamente coberto de cicatrizes, como as mulheres mais velhas da aldeia, decoradas dos pés à cabeça com os mais variados tipos de desenhos." Pág. 8


A Tatuagem conta a história de Duany, uma garota da etnia Luo, muito preguiçosa  e que não gostava de ajudar a mãe a moer o milho e nem sua irmã a arrumar a casa. Duany, com seus quinze anos, já está na hora de se casar e como todas as suas amigas da mesma idade, quer ter belas tatuagens no corpo para conseguir um bom marido. Um dia, quando vai visitar um novo tatuador, Duany encontra um misterioso ser que muda completamente sua vida.

Eu adorei a história de Duany, fiquei triste, feliz e aprendi lições junto com ela, tudo isso em apenas 32 páginas. É incrível como um livro tão pequenino pode te ensinar tantas coisas. É um livro ótimo para ler para uma criança e ir explicando o significado e as conseqüências dos atos de Duany. A editora como sempre, é muito caprichosa na diagramação. O livro é de capa dura e ricamente ilustrado. Os desenhos são encantadores e cheios de cor. Ótima opção se você quer ensinar de um jeito divertido, o que acontece se ele for preguiçoso.

Confira algumas fotos de A Tatuagem:

Clique para ampliar
Clique para ampliar
---

Agora, vamos ao sorteio \o/

Quer levar esse kit fofo pra casa? Então preencha o formulário abaixo e boa sorte!



*Promoção válida até 23:59 de 30 de Outubro de 2012.
*O ganhador tem um prazo de 3 dias para responder ao email com os dados para envio.
*O prêmio tem um prazo de 30 dias úteis para ser enviado.


13 comentários:

  1. Lendo a resenha, já fiquei interessada, e quero ler pra mim e para meus netos.
    Sueli Pedrosa.

    ResponderExcluir
  2. Livros infantis sempre fazem a gente se lembrar de como era nossa própria infância. Além disso, esses livros em específico trazem diversas lições de vida em pouquíssimas páginas, pelo que pude perceber. Livros assim devem ser lidos sempre para as crianças, pois quem sabe assim não tornamos nossa sociedade um pouco mais humana, não é mesmo?
    Parabéns pelas resenhas,

    Pamela.

    ResponderExcluir
  3. Belíssimas as ilustrações de Ela tem Olhos de Céu.
    E me interessou mais ainda porque gosto muito de literatura de cordel.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quanto mais tatuagem, maior o numero de pretendentes??? Ahnnn, vou fazer tatuagens então!! :D
    Interessante um livro abordar um tema tão tabu pra nossa sociedade, tatuagem em meninas menores. Seria tão bom se toda vez que a gente chorasse algo grandioso acontecesse, ou nem tanto, se uma borboleta pousasse em mim na hora, eu ia ficar mais feliz!!

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler para o meu filhote que como eu adora livros.

    ResponderExcluir
  6. Há algum tempo estou em busca desse livro "Ela tem olhos de céu"... E o segundo que você resenhou me deixou com muita vontade de ler, não conhecia, mas adorei!

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros infantis, se eu pudesse, compraria vários.
    Minha amiga me freia um pouco, porque ela sabe que se eu tiver dinheiro e ver esses livros, eu gasto tudo.
    Adorei o livro Ela Tem Olhos De Céu, parece ser lindo e adoro esse tipo de livro para ler.
    A Tatuagem é lindo, estou muito curiosa para ler ele.
    Espero que eu ganhe a promoção e consiga essas lindezas.

    ResponderExcluir
  8. Adorei as resenhas.
    Sou fascinada por livros infantis, eles me trazem lembranças da minha infância.
    E minha irmã faz bom proveito deles, treinando a leitura.
    Adorei principalmente o livro Ela Tem Olhos De Céu, adoro livros nesse estilo.
    Espero que eu ganhe, não serei só que eu vou aproveitar o presente.

    ResponderExcluir
  9. Todos temos uma criança dentro de nos, as vezes bem escondida^^ Gostei de você ter colocado as fotos do interior dos livros, poucas pessoas fazem isso, me agradou muito esse carinho que você teve. As resenhas deixaram uma curiosidade em mim, amo quando conseguem escrever resenhas desse tipo. Quando me perguntão o que eu mais gosto de receber de presente, sempre respondo _ Livros. Adoraria ganhar esses!! *-*

    ResponderExcluir
  10. Essas resenhas deixam a gente com gostinho de quero mais. Dá vontade de entrar nesse lindo universo. *-*

    Que vontade de ganhar, rs *-*

    ResponderExcluir
  11. Sou fã de cordéis! Principalmente aqueles bem antigos e rústicos com os desenhos em preto e branco, revelando toda a cultura nordestina em versos. São lindos! Esse me pareceu mais moderninho na confecção, mas acredito que vou gostar de ler!
    O livro A tatuagem me pareceu muito curtinho, mas não menos interessante!

    ResponderExcluir
  12. Meu filho acabou de ver literatura de cordel na escola e achei bem interessante o livro Ela Tem Olhos no Céu tratar deste assunto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Acho livros infantis de uma extrema importância para o crescimento intelectual do indivíduo. É geralmente nessa fase que começa a surgir um leitor. Comigo foi diferente, comecei depois dos 20 anos, e sinto que perdi muito tempo sem ler. Gostei bastante desses livros em todos os sentidos. As histórias, as capas, as ilustrações, enfim, tudo está encaixado perfeitamente. Meu sobrinho iria adorar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo