Menu

[Resenha] Um Elixir Misterioso - Amanda Quick

Título original: I Thee Wed
Autor(a): Amanda Quick
Editora: Rocco
ISBN: 8532512593
Ano: 2001
Páginas: 259


“Edison sentia vontade de rasgar alguma coisa, de preferência a seda delicada do vestido de Emma. Queria arrancar as folhas verdes e ver o cabelo ruivo despencar sobre os ombros. E quando ela estivesse completamente despida, queria fazer amor com ela. Queria imprimir a sua própria pessoa tão profundamente nela que Emma Jamais pensaria em outro homem.” Pág. 116


Depois de tantos livros juvenis eu fiquei com vontade de ler algo mais adulto. Durante as minhas andanças na biblioteca, acabei me deparando com esse livro da Amanda Quick. Já tinha tempos que eu não lia um livro de época, então a sinopse me ganhou de cara. Conheça mais sobre Um Elixir Misterioso.
---
Emma Greyson é uma dama de companhia que está na mansão de Basil Wayne acompanhando sua patroa e bastante preocupada com o ricaço Chilton Crane. Emma tenta de todas as formas passar despercebida já que ela foi demitida de seu último emprego por causa de Crane, que a assediou.

Durante sua estadia, Emma conhece Edison Stokes, um cavalheiro rico que praticava as artes marciais Vanza e agora está na mansão procurando pista sobre O Livro dos Segredos para seu antigo mestre.
Edison contrata Emma para ajuda –lo na investigação e com isso também ajuda a protege –la do desprezível Crane. Infelizmente, Emma tem um talento natural para atrair problemas e os dois além de enfrentar os perigos ocultos da alta sociedade, também vão lutar contra o forte sentimento que começa a surgir entre eles.
---
Ah como a alta sociedade inglesa é fascinante... Por trás dos belos trajes e das contas polpudas, você encontra traições, falta de caráter e muito escândalo. Amanda Quick soube bem aproveitar tudo o que se passa debaixo dos panos da riqueza. O livro é cheio de uma forte tensão sexual entre Emma e Edison e com diálogos hilários recheados de sarcasmo. Edison é o típico cavalheiro inglês, forte, inteligente e encantador, mas também cheio de segredos. Emma tem uma personalidade forte e também é muito centrada, pois sabe que qualquer erro de conduta não será perdoado.

A única coisa que me deixou um pouco perdida no livro foi a tal da arte Vanza. Achei exagerado, consegui visualizar Edison lutando, mas meditar com velas coloridas foi exigir demais da minha imaginação. Espero que nos outros livros da série, essa questão da Vanza seja mais plausível. A série tem livros independentes então vamos ver mais sobre a arte mas não os mesmos personagens.

Eu recomendo para quem gosta de um romance histórico leve e sem muito drama. Ótimo para rir um pouco e pontuado com cenas quentes, Um Elixir Misterioso é uma ótima pedida. Leiam!



10 comentários:

  1. Olá!!

    Parece mendo ser um livro encantador! Eu não conhecia essa obra, mas fiquei super curiosa para ler... realmente os detalhes das tradições inglesas são fascinantes. *o*

    Ótima resenha, parabéns. :)

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. "sem muito drama" isso é muito interessante rsrs. Mas achei um exagero mesmo e meio estranha essa tal de Vanza... espero que não atrapalhe a história.

    Adoro livros que falem da parte oculta da sociedade inglesa, francesa...

    Curti e pretendo ler o livro =)

    ResponderExcluir
  3. Adooooro um romance histórico! já tinha visto esse livro em outros blogs, mas nunca tinha parado para ler a sinopse ou alguma resenha. Gostei do fato de 'não ter muito drama' porque os dramas de romance histórico parecem novela mexicana, seeeeenhor jesus! haja paciência ~.~ ahsudhiaushdiuhasiud

    Enfim, gostei da resenha e com certeza vou dar uma chance a leitura n_n

    Beijinhos e uma ótima semana! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Só pela capa o livro já me chamou atenção!Gostei da dica!
    Se ainda não seguiu convido para seguir:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante de livro de época e o protagonista é inglês já me ganho, tenho uma queda enorme por ingleses haha.
    Fiquei curiosa pra ler e comprar livros não está dando, vou ir procurar na biblioteca também *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Amo livros de época e este mim ganhou logo de cara \o/
    A resenha está otima, o enrredo me surpreendeu e amei tb a atraçao de Edison e Emma!!
    Espero ler-lo em breve \o/

    Bjsssss...!!

    ResponderExcluir
  7. Opa opa opa, livro com gênero assim não leio a um tempinho. Já estou procurando pra ler mas não vi um que me interessava. Esse interessou! Nem conhecia mas já vou procurar mais sobre ele. Gostei!

    ResponderExcluir
  8. Oi Tati.

    Bem legal a resenha e deu vontade de ler um livro de época, coisa que há tempos não faço. A cultura inglesa em geral é facinante mesmo, principalmente no tempo de reis, rainhas, reinos e tudo mais. Mas essa outra época também é bem atraente.

    Parabéns pela ótima resenha.

    Continue postando. Até lá.

    ResponderExcluir
  9. Amei essa história! Adoro histórias de epoca, e se for na Inglaterra melhor ainda. Me lembra Orgulho e Preconceito. E ainda mais sendo um romance. Irei amar, é so procurar, porque nunca tinha ouvido falar nesse livro
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha e a capa, estou muito curiosa para ler

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo