Menu

Pacto Secreto - Eliane Quintella

Livro: Pacto Secreto
Autor(a): Eliane Quintella
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576794240
Ano: 2011
Páginas: 360


1- Pacto Secreto
2- Prazer Secreto
3- História Secreta


"... Então ele novamente me prendeu em seus braços. Eu realmente não poderia resistir por muito tempo a todo aquele encanto, parecia maravilhoso entregar - me a ele. Seria o momento mais maravilhoso de toda minha vida e também o mais gostoso, pois, se o beijo era de tirar o fôlego, imagine o resto. É claro que seria perfeito, não fosse ele um sedutor demoníaco enviado diretamente pelo diabo para me aliciar." Pág. 149


Pacto Secreto é o primeiro livro de uma trilogia. A estória gira em torno de Valentina, uma jovem rica e bonita que se sente muito culpada pelo acidente de sua irmã gêmea, Sara.


Valentina não consegue suportar a culpa que sente, vive deprimida e submersa em sua dor. Em um ato desesperado ela roga a qualquer entidade que a ajude e faça desaparecer esse sentimento que a corrói.

O que ela não imaginava é que seu pedido seria atendido. Mas não por Deus ou um anjo e sim por um ser demoníaco perverso. “O Enviado”, um homem lindo e sedutor,  diz a Valentina que ela terá tudo o que desejar, não importa o quão difícil seja mas para isso ela deve assinar um pacto com Satã. Ele deixa claro que no momento em que ela assinar sua alma estará a mercê de seu novo mestre e ela deverá fazer tudo o que ele mandar.

Valentina fica tentada a assinar para se livrar da culpa e mais ainda para curar sua irmã, mas ela não sabe o que o seu novo mestre poderá pedir e fica indecisa e passa o tempo todo pesando os prós e contras.

Aos poucos ela também vai percebendo que sua alma é importante para eles porque ela não se entrega facilmente e questiona os termos do contrato. Valentina precisa se decidir e fazer a escolha certa porque assinar um pacto com o diabo não é nada fácil.

Eliane Quintella soube narrar de uma forma cativante um tema muito polêmico. O livro é como um ensinamento, a medida que Valentina pesquisa sobre a história do diabo para tomar sua decisão você aprende um pouco com ela e conhece histórias muito interessantes. Eu me questionei em vários momentos minha própria decisão diante da situação de Valentina, e achei isso ótimo porque o livro me fez refletir muito sobre o tema. Eu também adorei o modo como ela luta com a tentação porque “O Enviado” exerce um grande poder sedutor sobre ela. 

Apenas duas coisas me incomodaram, que Valentina seja rica tudo bem, mas em alguns momentos é chato que ela fique descrevendo os carros que têm e como tudo em sua casa é caro e também o final apesar de ter gostado como terminou achei que foi um desfecho muito rápido e que poderia ser melhor explicado. Fora isso é um livro ótimo, literatura brasileira de primeira, espero que o próximo não demore muito para ser lançado! Leiam!


0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo