Menu

[Resenha] Bem Mais Perto - Susane Colasanti

Título original: So Much Closer
Autor(a): Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630151
Ano: 2012
Páginas: 240


“O que mais gosto no origami é que sempre tem alguma coisa nova. Você nunca consegue dominar tudo o que tem para aprender, quer seja uma criação mais difícil do que a que acabo de fazer, quer seja uma completamente nova, na qual ninguém tinha pensado ainda. Você sempre pode fazer melhor que antes. 
Você sempre tem uma nova chance.” Pág 33


Este foi o primeiro livro que li da Susane Colasanti. Não esperava muito dele, não me surpreendeu, mas eu gostei da leitura. A história me lembrou um pouco de Conselho de Amiga que resenhei há um tempo aqui no blog. Devo dizer que gostei mais da narrativa da Susane. Vamos conhecer um pouco sobre a história.
---

Brooke é uma garota que adora fazer origamis, tem Q.I. superior ao normal e não aceita isso muito bem. Ela é apaixonada por um garoto da escola, Scott, e depois de séculos querendo falar com ele, ela finalmente consegue. O porém é que, no final da conversa, Scott conta que está se mudando para Nova York e assim Brooke perde sua chance de contar para o garoto que eles nasceram um para o outro.

A garota então, decide ir para NY morar com seu pai, que saiu de casa há seis anos, para estar perto de Scott. Na cidade que nunca dorme, Brooke descobre uma nova vida, novos amigos como Sadie, uma garota do bem que leva Brooke para a monitoria para ajudar alunos com dificuldade e John, um rapaz legal e inteligente que tem muitos problemas na escola pois tem disgrafia ( dificuldade com a linguagem escrita)

Agora que Brooke descobriu uma nova vida, será sua obsessão por Scott suficiente para ditar suas vontades e decisões? Será que Scott, é realmente sua alma gêmea?

"As pessoas destroem sua confiança e depois partem.
Você nunca consegue conhecer alguém completamente, não importa o quanto ache que conheça. As pessoas sempre omitirão partes de suas vidas. Sempre haverá alguma verdade sobre elas que você nunca saberá.
Ou talvez, algum dia, você conheça a verdade que elas escondem e vai concluir que era melhor nunca ter descoberto." Pág 47

---

Bem Mais Perto é um daqueles livros com uma capa fofinha e com uma sinopse que promete diversão, mas não muito conteúdo. Ele é fofo e fala de coisas adolescentes como milhares de outros livros por aí. Às vezes eu olho pra estante e não resisto a um desses livros com histórias clichês. Eu sei o que esperar deles, raramente me surpreendem, mas me fazem lembrar a época mais difícil, engraçada, bagunçada e divertida da minha vida.

Eu fiquei em constante conflito sobre o que sentir pela Brooke. No começo pensei que ela era uma louca de pedra, stalker e tudo mais. Só que depois, eu fui simpatizando com a linha de pensamento dela. Ela é diferente e interessante. Acho que o que mais gostei nela foi isso, todas as ações dela tem um porquê. Adorei John, mas não simpatizei muito com Scott. Apesar de ter gostado da narrativa em primeira pessoa, esse é um daqueles livros que você realmente sente falta de conhecer os pensamentos dos outros personagens ( ok, quem é a stalker agora né?).

Bom, recomendo Bem Mais Perto para quem realmente gosta desse estilo juvenil, primeiro amor e blá blá blá. Quem gosta dos livros da Siobhan Vivian vai gostar da história da Brooke J


18 comentários:

  1. Ta ai um livro que não tenho vontade de ler ele não me chama a atenção, nem capa e nem historia, mas quem sabe um dia eu leia né ...

    Beijos Bruna.
    Doce Timidez

    ResponderExcluir
  2. menina a cada leitura q eu tenho de uma resenha desse livro fico com medinho e menos vontade de ler o mesmo

    ResponderExcluir
  3. Parece bem interessante este livro visto que muitos estão lendo..

    Não conhecia seu blog ainda, conheci através do To Pensando em ler.
    Adorei seu cantinho, te convido a conhecer o meu e me seguir também.

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    @guilhermehck
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca gostei desses romances juvenis, apesar de estar mais ou menos na faixa de idade do público alvo. Acho-os muito clichês, sem conteúdo e geralmente com romances bobinhos; e eu gosto de livros que me surpreendam, o que não é o caso desse gênero, felizmente ou infelizmente, né haha.

    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pessoal anda falando bem deste livro, ainda mais por ser uma leitura rápida e fácil, bom pra sair um pouco do sobrenatural... to nessa fase.. oaskdoad beijos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bem mais perto não é bem meu tipo de livro. Mas gosta de mudar e conhecer novas coisas sempre. Tem uma hisória boa.

    ResponderExcluir
  7. A capa do livro é fofa \o/ A resenha ficou otima, amei o enrredo do livro e fiquei com muita vontade de ler-lo!!!
    Como vc disse: [...]com uma sinopse que promete diversão, mas não muito conteúdo.
    Na minha opiniao muitas das vezes a diversao de um livro faz com que ele se torne legal \o/

    Bjssssssss.... :D

    ResponderExcluir
  8. Achei o livro legal. Uma leitura mais pra passar o tempo mesmo, nada de "uaaaal". Eu gostei. É bom.

    ResponderExcluir
  9. Eu até gosto de livro com esses temas, é bom ler algo assim de vez em quando para lembrar os velhos tempos.
    Parabéns pela resenha, achei bem verdadeira e soube deixar bem claros os pontos positivos e negativos do livro.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. eu gosto de livros assim, mas só pra ler uma vez e deixar pra lá.
    Não é muito daquelas histórias que viciam, mas gosto de ler.
    As personagens principais da Siobhan Vivian são assim, já li outro livro dela, o Não Sou Esse Tipo De Garota, e o final dele me surpreendeu.
    Quero bastante ler esse e ver se é tão bom quanto o primeiro livro dela que li.

    @linny_xx

    ResponderExcluir
  11. Como vc mesma falou, um livro com vários clichês que sabemos o que vamos encontrar mas sempre uma ótima leitura. Eu nunca li também um livro da Susane Colasanti.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  12. Acho linda essa capa, mas lendo seu post acho que vou passar ele para a minha prima aborrecente, uahauhua
    Acho que com certeza ira curti bem mais que minha pessoa.

    ResponderExcluir
  13. A capa e o enrendo me chamaram atenção !
    A história parece ser bem legal !(:
    E espero gostar do livro, quando for lê-lo.
    As vezes é bom ler livros clichês, é até divertido! (:
    Gostei da resenha, beijoos :*
    - GabiSuzart

    ResponderExcluir
  14. É um livro com temática comum, mas fiquei um pouco curiosa para conhecer o desenvolvimento da história. Além disso a capa é linda demais!
    Bjkas,
    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  15. Esse gênero não é um dos meus preferidos, mas achei a história desse bem legal. Afinal, muitos de nós já vivenciou algumas dessas situações que as personagens passaram.
    Se tiver oportunidade, lerei, sim!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Bem se parece com COnselho de amiga, acho que vou gostar, apesar de muita gente não ter gostado do livro. parece um livro com romance e amadurecimento da protagonista. acho legal esse tipo de leitura juvenil

    ResponderExcluir
  17. Eu até gosto de livro com esses temas,é bom p lembrar um pouco.... Adorei a resenha,parabens,beijos.

    ResponderExcluir
  18. Quero muito esse livro o/, fiquei ainda mais ansiosa com a sua resenha

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo