Menu

[Resenha] Maldosas - Sara Shepard


 Título original: Pretty Little Liars
 Autor(a): Sara Shepard
 Editora: Rocco, selo Jovens Leitores
 ISBN: 9788579800252
 Ano: 2010
 Páginas: 289
 Série: Pretty Little Liars


"Sei tudo sobre essas meninas, sei quem elas relamente são e sobre todos os segredos sujos que elas guardam. E ameaço contá-los! A vida é muito mais divertida quando você sabe o segredo dos outros."
- A


1- Maldosas
2- Impecáveis
3- Perfeitas
4- Inacreditáveis
4.5- Pretty Little Secrets (contos, será lançado no Brasil em 2013)
5- Perversas
6- Destruidoras
7- Impiedosas
8 - Perigosas
9 - Twisted ( ainda não lançados no Brasil)
10- Ruthless
11- Stunning

Eu já comentei no twitter algumas vezes sobre a série de TV Pretty Little Liars. É totalmente viciante. Depois de colocar os episódios em dia e começar a sofrer ao ter que esperar a terça – feira por um episódio novo, eu resolvi começar a ler os livros. Infelizmente eles tem um preço um pouco alto então eu apelei para a velha e boa salvadora dos pobres, a biblioteca.

---

No sétimo ano, Alison, Aria, Hanna, Spencer e Emily são as garotas mais populares da escola. É claro que as outras só são populares porque Alison, as escolheu como amiga. Ali é linda, inteligente e muito cruel. Aquele tipo de garota que comanda e manipula as amigas e que brinca com a desgraça alheia. Infelizmente, sua personalidade não traz coisas boas após uma briga com as amigas Ali desaparece sem deixar pistas. O tempo passa e as garoas se separam, são apenas conhecidas, não mais amigas inseparáveis.

Três anos depois do desaparecimento da amiga, as garotas começam a receber misteriosos recados de alguém chamado "A", com provocações sobre segredos muito pessoais que somente uma pessoa conhecia: Alison.

Agora, as meninas sofrem com medo de seus segredos serem espalhados por essa pessoa. Não sabem se "A" poderia ser Ali ou o porque da amiga estar fazendo isso com elas depois de todos esses anos, tudo o que sabem é que seus terríveis segredos não podem ser revelados.

---

Este primeiro livro é bem parecido com os primeiros capítulos da série de TV, poucas mudanças foram feitas mas eu achei a série mais movimentada. Outras coisas foram suavizadas, como o relacionamento das meninas com seus pais. Na verdade, eu fiquei abismada com a crueldade dos pais das meninas são. Se você já viu a série e acha que, por exemplo, os pais e a irmã de Spencer são chatos, no livro você vai acha - los insuportáveis.

No livro os acontecimentos são mais lentos, mas bem mais explicados. Achei interessante conhecer um pouco mais das meninas, seus pensamentos e personalidade através das palavras da autora e não somente pela TV. É um livro juvenil e agradável de ler, me deixou bastante curiosa e admirada com a inteligência da(o) misteriosa(o) "A". Se você já acompanha a série com certeza vai gostar do livro e se não, aproveite e comece os dois! ;)





8 comentários:

  1. Eu raramente vejo tv, essa série por exemplo eu não assisto. Enfim, não posso opinar sobre isso. Maaaaaasssssss sobre livros eu posso, rsrs
    Eu já vi este livro na livraria, achei que fosse infantil, rsrs, acredita? Bom, pela resenha eu já vi que me enganei.
    Gostei do assunto, famílias e tal. Adorei!!

    Acho que vou começar a comprar essa série. Depois que todos já leram eu vou começar, rsrs

    Bjkasssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Um livro interessante, esse mistério em volta de "A" e os segredos das amigas, me deixou curiosa! Gostei da resenha, e pelo que pude notar é um livro gostoso de ler, e com um mistério intrigante =D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  3. Lele, a série é ótima, tem muito suspense. Se você preferir uma coisa mais detalhada, vai gostar mais dos livros do que da série. Na minha opinião, vale a pena seguir os dois. As histórias são um pouco diferentes e pelo jeito que está indo, acredito que o final da série não vai ser o mesmo que o dos livros. Se você assistir/ler me conte depois o que achou :D
    Ah, a capa parece mesmo infantil, mas faz todo sentido...

    Oi Sammy,
    Com certeza é um mistério intrigante. É aquele tipo de livro em que nenhum personagem é o que parece ser. Uma série que vale a pena. Se ler me conte o que achou :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati!
    Muito legal a sua resenha! Eu nunca li nenhum livro da série, mas tenho muita curiosidade. O grande vilão da história para mim é o preço deles! rsrs
    Tem uma série também né? Vejo a galera comentando, mas tb nunca vi. rsrs Eu, a desatualizada!
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acabei não dando sequência na série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Olá, quero bastante ler este livro, adorei a resenha e o meio que você usou para conseguir ler o livro, pena que na cidade onde moro não tem uma biblioteca assim...
    Beijinhos Júlia

    ResponderExcluir
  7. Oi gente, talvez não seja melhor lugar pra perguntar, mas no livro que eu comprei achei uma coisa stranha, a Aria vai pra Finlandia ou Islandia?? Os nomes dos paises se alternam o tempo todo, procurei na internet e estava escrito Islandia, foi um erro da editora/tradução ou se trata de algum tipo de brincadeira por ela simplesmente não ligar pra erros assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um erro. É o Noel Kahn que chama a Aria de Finlândia só para provocar. Foi um mal entendido no começo que ela não se deu ao trabalho de corrigir.

      Excluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo