Menu

[Resenha] Sociedade dos Monstros - Lobisomem Versus Dragão - Garotos Monstruosos

Título original: An Awfully Beastly Business
Autores: Garotos Monstruosos: Matthew Morgan, David Sinden e Guy Macdonald
Editora: Nova Fronteira
ISBN: 9788520921715
Ano: 2009
Páginas: 173
"Ali, encolhido, de camiseta e calça jeans, passaria facilmente por um garoto humano. Mas de perto era possível notar seus pés descalços e peludos, os pelos grossos acima dos olhos e nas bochechas, além das macias e peludas palmas das mãos.
Lup era um monstro sanguinário. Todo mês, na noite de lua cheia, passava por um dos grandes milagres do mundo dos monstros: uma completa transformação física de menino em lobo. Lup era um lobisomem." Pág. 16

Nessa última semana baixou um espírito "teenager" em mim e eu resolvi pegar alguns livros juvenis para ler. A última resenha do blog foi de Vida Encantada, um livro super fofo e cheio de magia. Aproveitando a veia sobrenatural, eu resolvi pular de bruxas para criaturas mágicas e Sociedade dos Monstros se mostrou cheio de criaturas interessantes. Que tal conhecermos a história?

Lup é um lobisomem que foi resgatado ainda bebê pela veterinária  Dra. Campos e levado para morar na SPCM (Sociedade Protetora das Criaturas Monstruosas). Na SPCM ele ajuda a Dra. a cuidar de outros monstros resgatados e também conta com a amizade de Tiana, a fada e Orson, o gigante.

A vida relativamente tranquila de Lup acaba virando uma aventura quando um bebê dragão é morto e sua mãe raptada por um caçador de monstros. Com a ajuda do Inspetor Montenegro, um cara esquesito que Lup não gosta muito, ele e seus amigos vão fazer de tudo para proteger a SPCM e encontrar a mamãe dragão antes que seja tarde demais.

Sociedade dos Monstros é um livro infantil delicioso de ler. Cheio de criaturas interessantes, os autores mesclaram criaturas mitológicas com suas próprias invenções e o efeito final foi muito bom. Lup é um lobisomem esperto e bondoso, mas isso não quer dizer que ele não seja feroz quando se transforma. Gostei muito da fadinha Tiana e do gigante Orson que adora uma maça.

Senti falta de mais ação em algumas partes do livro, o final deixa a entender que tem continuação mas o livro é antigo e eu não encontrei informações sobre outra aventura de Lup. Apesar de ter um final satisfatório eu fiquei querendo saber um pouco mais sobre o passado de alguns personagens.

Agora, achei uma coisa curiosa sobre um dos autores na pequena biografia que tem no final do livro: "Guy Macdonald nasceu em 1972 e sua história de vida é meio macabra. Foi criado numa casa funerária de estilo vitoriano e dormia numa das capelas onde os cadáveres repousavam. Sempre teve uma afinidade com tudo o que é sobrenatural." #tenso

Ok, finalizando então... se você, como eu,  gosta de literatura infantojuvenil e sobrenatural vai curtir a leitura divertida de Sociedade dos Monstros ;)



2 comentários:

  1. Eu também nunca tinha ouvido falar deste livro, mas a sinopse e a capa dele são uma graça! Rsrsrs

    Achei bem interessante como os autores assinaram o livro, e esta biografia do Guy MacDonald realmente é bem sinistra. Será que é verdade?! Por quê, se for, putz... o.O

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  2. Oie Taty =)
    curto literatura infanto-juvenil bastante, mas sobre natural não rsrsr
    Contudo se esse é um livro que uma pessoa jovem ler, então seria uma vergonha paar mim não fazer isso também. Hehehe
    Gostei da resenha e sim, me interessei daria uma chance ao livro =)
    ei eu li Caroline.. é nesse estilo também e coisa de outro mundo rsrs
    mias gostei.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo