Menu

[Resenha] Tudo O Que Ela Sempre Quis - Barbara Freethy

Título Original: All She Ever Wanted
Autor(a): Barbara Freethy
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630205
Ano: 2012
Páginas: 320

“– A primeira vez que vi o quarto dela pensei que pertencesse a uma princesa ou fada. Ela tinha aquelas camas com cortina em volta. Era muito legal.
 – Ela era feliz naquele quarto. Sei que era – acrescentou, para se defender. – Você disse que ela tinha saído de casa para se sentir livre, mas nunca pensei que ela se sentisse presa ali.
– Só porque uma gaiola é de ouro, não significa que deixa de ser gaiola.” Pág 134



Quem olha a capa desse livro sem ler a sinopse certamente pensa que se trata de puro romance, o que não é o caso. Tudo o Que Ela Sempre Quis tem muitas partes românticas, mas a questão principal aqui é o suspense. Vamos conhecer agora um pouco mais sobre o enredo.

---
Natalie, Emily, Laura e Madison eram conhecidas na época da faculdade como as Quatro Fantásticas. Sempre unidas, suas diferentes personalidades as completavam. Porém, essa amizade foi destruída quando em uma festa, Emily morre ao cair do terraço da casa onde elas moravam.

As antigas amigas acabam separadas pela tragédia e cada uma segue seu rumo. Anos após o acidente um livro bestseller chama a atenção de Natalie, que atualmente trabalha em um hospital, por ter uma história muito semelhante a que ela viveu com Emily no passado. O que ela não imaginava é que a história realmente se tratava da morte de da amiga e, além disso,  sugeria que o que aconteceu não foi um acidente e apontava a própria Natalie como a assassina.

Agora a vida de Natalie está totalmente do avesso, já que o livro começa a fazer um estrondoso sucesso e a chamar a atenção da mídia também para a história real. Ela acaba contando com a ajuda das antigas amigas e também de Cole, irmão de Emily com o qual ela teve um romance no passado para tentar descobrir quem é o autor do livro e o porquê de estar sugerindo que ela é uma assassina.

---

Eu certamente esperava mais desse livro. Quando li a sinopse fiquei empolgada já que adoro livros de suspense. Ele também me lembrou a série Pretty Little Liars, que tem a mesma premissa de amigas separadas pela morte de uma do grupo, mas PLL tem muito mais suspense do que Tudo o Que Ela Sempre Quis. 

Em algumas partes do livro eu senti como se estivesse lendo um manuscrito de uma escritora inexperiente e até me surpreendi quando ao ler a pequena biografia da autora na orelha do livro, descobri que ela já escreveu mais de 30 romances. Não sei se foi algo da tradução ou se é este mesmo o estilo da autora mas alguns diálogos poderiam ser mais interessantes e não tão básicos. 

Achei o desfecho inteligente e até surpreendente mais o decorrer do livro é um pouco maçante. A autora fez uma mistura de romance com suspense que neste livro eu não achei que casou bem. Uma boa leitura, mas nada mais que isso. 

Se este tipo de enredo te agrada, talvez aproveite mais do que eu ;)

20 comentários:

  1. Ai menina, sabe que eu gostei deste livro!!
    Pois é, estranho, muitas vezes gostamos dos mesmos, mas desta vez foi diferente.
    Eu achei este gostosinho, não é uma grande obra, é verdade. Mas não foi um tempo perdido. Dá pra entender??

    Enfim, a resenha está super sincera e honesta.

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah Lele acho que eu fiquei decepcionada porque esperava muito, não achei um tempo perdido mas também não amei o livro. Mas eu te entendo, as vezes eu adoro um livro que ninguém gostou muito rs

    ResponderExcluir
  3. Quando comecei a ler essa resenha a primeira coisa que veio a minha cabeça foi a série Pretty Little Liars. Já a série não me agradou muito, mas o livro, com base nessa resenha, parece mais interessante.
    Porém, os livros da Barbara Freethy nunca foram considerados muito bons, entretanto nunca li algum para julgar o estilo dela, mas vou tentar reservar um tempinho para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice! PLL é mais juvenil e este livro já é mais adulto, acho que eu esperava que, justamente por ser mais adulto, ele fosse melhor. Eu não conhecia a autora, como foi o primeiro livro quero ler outro também para ver se vou gostar. Se você ler este depois me conte o que achou :)

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu adoro a capa desse livro! Simplesmente adoro! Estou louca pra ler!! Espero não me decepcionar, por isso não vou com muitas expectativas.. rs

    ResponderExcluir
  6. Ahhh!! Adoro esse livro , tubo de bom. Com toques de suspense e romance. Amei a resenha. =D

    ResponderExcluir
  7. A capa deste livro é lindaaa, mas eu nunca imaginei quea historia fosse de suspense :O
    A resenha ficou otima e pelo o que eu lih essa historia se parece msm com PLL...!!!
    Mas espero ler-lo o mais breve possivel \o/

    Bjsssss....

    ResponderExcluir
  8. Bem olhando a capa, nunca diria que tem um assassinato envolvido ... bem ao ler seu post não fiquei muito animada em ler o livro.

    ResponderExcluir
  9. Nunca fui tão animada para ler esse livro não, porque a capa não me chamou atenção, agora com a sinopse menos ainda. Mas se um dia ele parar nas minhas mãos, não negarei a ele o gostinho de me ver lê-lo.
    Gosto de livros assim, que misturam suspense e romance, mas nem todos os autores(as) sabem fazer isso.
    Adorei a resenha. Pena que o livro não parece ser lá aquelas coisas.

    @linny_xx

    ResponderExcluir
  10. Engraçado, que lendo a sinopse me deu mesmo vontade de ler. Mas lendo o que vc escreveu fico pensando que pode ser que essa outra série que vc leu devia ser bem mais elaborada e vc comparou as duas e aí esse livro fica mesmo devendo. Como não li a serie, vou adorar! :)
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Gostei do livro, mais ainda não o li !
    Acho que combina romance com suspense, creio que deixe a história mais emocionante ! (:
    Mas cada um tem sua opinião e a minha vai ser formada depois que eu ler !
    Gostei da resenha, beijoos :*
    - GabiSuzart

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sinopse e resenha passou uma impressão bem real. É um livro que me empolgou, mas que agora fico com receio de ler. Parece fraco.. Mesmo asim está na lista de leitura e desejados, estou em uma fase bem 'policial'.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  13. Quando vi a capa também imaginei que se tratava de um daqueles romances chatos e melosos. Então meio que deixei de lado. Depois que li a sinopse, vi que ele tem umas pegadas de mistérios, o que fez minha curiosidade aumentar imediatamente. Quero ter a oportunidade de lê-lo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Eu também imaginei a mesma coisa de um livro cheio de romance, mas tem suspense, morte e cheio de intriga, parece legal. apesar de ser uma escrita diferente.

    ResponderExcluir
  15. Tati!
    Muito boa sua resenha.
    O livro parece que prende do início ao final e no final, o ramance está no ar, o que só aumenta a emoção do livro.
    Boa semana.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  16. Um estória passional tensa mas pelo jeito beira a realidade, gostaria de ler este livro.

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de ver este livro pois vejo mais a realidade nele do que uma simples historia ..acho que ele tem coisas interessantes ai e eue adoraria le-los...
    beijos!
    http://blog-everygirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ah a minha dúvida acabou de aumentar em relação a esse livro...eu sempre passo os olhos por ele quando to na Saraiva, agora não sei mais, bom, quem sabe né?!?
    Gostei da sua resenha ;)

    Beijos, Nanda ~ Blog SuperBookaholic

    ResponderExcluir
  19. Faz muito tempo que to querendo ler esse livro,a história dele é muito boa,a realidade....
    Adorei a resenha,beijos.

    ResponderExcluir
  20. quero muito esse livro, estou participando do sorteio e adorei sua resenha, muito boa

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo